Para Contato :+55 48 99151-3105

A Importância dos Backlink em Nossas Paginas

A Importância dos Backlink em Nossas Paginas

A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

Olá, hoje falaremos de Backlink, para entender  a importância dos Backlink em nossas paginas, é fundamental explicar os vários motivos do assunto e na busca organica dos sites de pesquisas.

Iniciando o assunto quero dizer que a palavra Backlink é uma palavra que compõe 2 palavras (Back = de volta) e (link = Ligação), isso significa que esta e uma ligação de volta. E existem varias formas de enviar e receber Backlinks.

 


 

O que é o Backlink?

O Backlink é uma palavra ou frase no meio do texto que direciona em outra pagina, como por exemplo: Texto Ancora que é um trecho de um artigo ou pagina onde é inserido o backlink. Não importa se é do mesmo website ou de outros websites.

Backlinks são também links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog, site ou loja virtual isso não importa. O importante é que tenha um conteúdo relevante ao que esta lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, permitir de gerar tráfego de qualidade para o seu blog, site ou sua loja virtual.

Antes de iniciar este assunto quero dizer que existem vários nomes para cada tipo de Backlink, isso se reduz  a duas tipologias de Backlinks que entenderemos de forma mais profunda, que são:

  1. Backlink Interno (significa que e utilizada no mesmo website Clique Aqui! para ver o exemplo estamos em um artigo e direcionamos o nosso leitor com um link em um outra pagina do mesmo website). Importante lembrar que, o assunto do link precisa ser coerente com o link da pagina que estamos enviando o nosso leitor. Assim sera mais fácil manter a pessoa no nosso site por mais tempo.
  2. Backlink externo (significa que através do link, direcionamos o nosso leitor a visitar um outro website, Clique Aqui! para sair assim do nosso website). Por isso escolha bem o seu parceiro.

Uma pergunta que sempre as pessoas fazem é se o Backlink e tão importante e porque preciso direcionar o meu publico para um outro site? Quero que você entenda melhor este assunto:

Vamos explicar os vários modelos de Backlinks

  1. Link Juice – (Suco da Ligação), estes são links que trazem o leitor de uma página da Web, para algum de seus artigos ou página inicial do site ou blog, contribuindo assim para o ranking da página nos sites de busca. O link Juice é utilizado para melhorar a autoridade de domínio.
  2. Nofollow Links -(Não Siga Este Link -isso se refere aos site de busca), Este link vem utilizado quando um site linca para outro, mas o link tem uma tag “nofollow” a ligação com ele não acontece totalmente. Em geral, a tag “nofollow” é usada para impedir que links adicionados nos comentários dos posts, por exemplo, sirvam de backlinks para outros sites, uma vez que tenham sua confiabilidade questionável.
  3. Dofollow Links – Ao contrário dos nofollow links, os dofollow (Siga Este Link-isso se refere aos site de busca) permitem que todos os links adicionados em seu blog funcionem como backlinks válidos.
  4. Root Domains Links – (Links de Domínios Raiz),  refere-se ao número de backlinks que chegam ao seu site a partir de um domínio único. Sendo assim, mesmo se o site tiver uma dezena de links apontando para o seu blog, será considerado apenas um.
  5. Low Quality Links – (Baixa Qualidade de Link), este link representam links de baixa qualidade para o seu blog. Geralmente, são originados em diretórios de sites, sites de spam, sites pornográficos e quando se compra backlinks. Devido à baixa relevância dos links, eles podem prejudicar o seu esforço de melhorar o ranking(subida do seu site na busca). Por isso faça muita atenção na compra.
  6. Internal Links – (Link Interno)como já vimos anteriormente serve para ir de uma página para outra dentro do mesmo domínio. Os links internos permitem ligar suas próprias páginas com assuntos relevantes mantendo assim o leitor no blog por mais tempo.
  7. Anchor Text -(Texto Ancora) que é aquela parte do texto que é usado para fazer um hiperlink. Esse tipo de backlink funciona bem quando você está tentando ganhar autoridade em determinadas palavras-chave.

 


 

Vamos entender as varias formas de enviar e receber Backlinks

  1. A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

    A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

    Colegando paginas do mesmo site através de trecho, palavras ou frases, que pode oferecer ao visitante uma explicação mais detalhada sobre o assunto. Por exemplo estou em um blog onde temos um artigo com uma palavra principal, neste caso podemos incluir um link que possa oferecer ao nosso leitor maior detalhe, direcionando a ele um novo artigo do nosso blog,  para que ele fique lendo as nossas paginas e não saia do nosso site.

  2. Recebendo Backlinks de coleamentos através de paginas de websites confiantes é que tem um ótimo posicionamento na busca orgânica do Google, Yahoo, Bing ou outros sites de busca, lembrando que o site que mais faz referencia neste assunto e Google.
  3. Trocando Backlinks pode ser uma otima estratégia para melhorar e ajudar  o posicionamento na busca de websites sem gastar dinheiro. Esta estrategia e feita com parceiros que não tem interesse em competir com os seus produtos ou serviços, mas que podem ganhar e contribuir com um aumento da sua visibilidade. Exemplo: 2 pessoas a primeira só vende computadores e a segunda faz só reparos, neste caso cada um  sera direcionado ao site de seu interesse,  por isso desta forma cada um dos dois terá muita vantagem na troca do seu backlink.
  4. Comprando Backlinks através da website que vende este serviço, isso pode ser uma outra estrategia. Existem serviços que ajudam o site a melhorar o seu posicionamento na busca orgânica. Para mais informações ou pode entrar em contato conosco, por isso para entender melhor o assunto.

Qual São os Fatores Que Determinam um Bom Backlink

  1. A qualidade do website que envia o Backlink.
  2. O posicionamento na busca orgânica de quem envia o Backlink.
  3. O numero de website que enviam os Backlink (lembrando que vários link do mesmo site só vai ter como referencia 1 link).

Estou sempre disponível para estes e outros assuntos, também para suporte sem compromisso entre em contato conosco Clique Aqui!

ou entre em contato através do nosso WhatsApp que se encontra embaixo desta pagina.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá como podemos ajudá-lo?