A Importância dos Backlink Para Nossas Paginas

A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

Olá meus queridos amigos, hoje falaremos de Backlink, para entender assim a importância dos Backlink em nossas paginas, é fundamental explicar os vários motivos no assunto e é muito importante na busca organica dos sites de pesquisas.

Iniciando o assunto quero dizer que a palavra Backlink é uma palavra que compõe 2 palavras (Back = de volta) e (link = Ligação), isso significa que esta e uma ligação de volta. E existem varias formas de enviar e receber Backlinks.

O que é o Backlink?

O Backlink é uma palavra ou frase no meio do texto que direciona em outra pagina, como por exemplo: Texto Âncora que é um trecho de um artigo ou pagina onde é inserido o backlink, ou seja, a palavra ou frase clicável, que direciona para outra página. Não importa se seja do mesmo website ou de outros websites.

Backlinks são também links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog,site ou loja virtual isso não importa. O que importa é que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, isso permite de gerar tráfego de qualidade para o seu blog, site ou sua loja virtual.

Antes de iniciar este assunto quero dizer que existem vários nomes como para cada tipo de Backlink, mas isso se reduz  a duas tipologias de Backlinks que entenderemos de forma mais profunda, que são:

  1. Backlink Interno (significa que e utilizada no mesmo website Clique Aqui! para ver o exemplo estamos em um artigo e direcionamos o nosso leitor com um link em um outra pagina do mesmo website). Também precisa lembrar que o assunto do link precisa ser coerente com o link da pagina que estamos enviando o nosso leitor. Assim sera mais fácil manter a pessoa no nosso site mais tempo.
  2. Backlink externo (que significa que através do link direcionamos o nosso leitor a visitar um outro website, Clique Aqui! para sair assim do nosso website). Por isso escolha bem o seu parceiro.

Uma pergunta que sempre as pessoas fazem é se o Backlink e tão importante e porque preciso direcionar o meu publico para um outro site? Quero responder com calma e assim que você entenda melhor este assunto, e com isso vamos para logica.

Para entender este assunto vamos primeiro explicar os várias modelos de Backlinks

  1. Link Juice – Traduzindo em português Suco da Ligação estes são links que trazem o leitor de uma página da Web, para algum de seus artigos ou página inicial do site ou blog, contribuindo assim para o ranking da página nos sites de busca. O link juice é mais utilizado para melhorar a autoridade de domínio.
  2. Nofollow Links – Traduzindo em português Não Siga Este Link(isso se refere aos site de busca), Esta tipologia de link vem utilizado quando um site linka para outro, mas o link tem uma tag “nofollow” a ligação com ele não acontece totalmente. Em geral, a tag “nofollow” é usada para impedir que links adicionados nos comentários dos posts, por exemplo, sirvam de backlinks para outros sites, uma vez que tenham sua confiabilidade questionável.
  3. Dofollow Links – Ao contrário dos nofollow links, os dofollow que traduzindo em português Siga Este Link(isso se refere aos site de busca) permitem que todos os links adicionados em seu blog funcionem como backlinks válidos.
  4. Root Domains Links – Traduzindo em português Links de Domínios Raiz e se refere-se ao número de backlinks que chegam ao seu site a partir de um domínio único. Sendo assim, mesmo se o site tiver uma dezena de links apontando para o seu blog, será considerado apenas um.
  5. Low Quality Links – Traduzindo em português Baixa Qualidade de Link estea tipologia de links representam links de baixa qualidade para o seu blog. Geralmente, são originados em diretórios de sites, sites de spam, sites pornográficos e quando se compra backlinks. Devido à baixa relevância dos links, eles podem prejudicar o seu esforço de melhorar o rankeamento(subida do seu site na busca). Por isso faça muita atenção na compra.
  6. Internal Links – Traduzindo em português Link Interno que já vimos antes e que servem para ir de uma página para outra dentro do mesmo domínio. Os links internos permitem ligar suas próprias páginas com assuntos relevantes mantendo assim o leitor no blog por mais tempo.
  7. Anchor Text -Traduzindo em português Texto Ancora que é aquela parte do texto que é usado para fazer um hiperlink. Esse tipo de backlink funciona bem quando você está tentando ganhar autoridade em determinadas palavras-chave.

Vamos entender as varias formas de enviar e receber Backlinks

  1. A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

    A Importância dôs Backlink Para Nossas Paginas

    Colegando paginas do mesmo site através de trecho de palavras ou frases, que pode oferecer ao visitante uma explicação mais detalhada sobre o assunto. Por exemplo estou em um blog de saúde onde estamos vendo um artigos sobre uma receita de um suco e no artigo esta escrita a palavra Abacate e nós temos um artigo falando de Abacate, é neste momento que nós incluímos no artigo do suco um link que possa oferecer ao nosso leitor melhor detalhe sobre o Abacate direcionando ele para um novo artigo do nosso blog, em fim o que interessa para nós e que ele fique lendo as nossas paginas e não saia do nosso site.

  2. Recebendo Backlinks de coleamentos através de paginas de websites confiantes é que tem um ótimo posicionamento na busca organica do Google, Yahoo, Bing ou outros sites de busca, precisa lembrar que o site que mais faz referencia neste assunto e Google.
  3. Trocando Backlinks pode ser uma otima estratégia para melhorar e ajudando a melhorar o posicionamento na busca de entrambe os websites sem gastar dinheiro. Esta estrategia e feita com parceiro que não tem interesse a competir com os seus produtos ou serviços, ma que pode ganhar e contribuir com um aumento da sua visibilidade. Um bom exemplo é 2 pessoas a primeira só vende computadores e a segunda faz só reparo, que quer o computer novo e esta no site de que faz reparo, sera direcionado ao site de que vende ao contrario de que tem interesse só em reparo e esta no site de que vede computer novo que será direcionado para o site de reparo, por isso desta forma cada um dos dois terra muita vantagem na troca do seu backlink.
  4. Comprando Backlinks através website que vendem este serviço, isso pode ser uma outra estrategia. Existem serviços que ajuda o site a melhorar o seu posicionamento na busca organica. Para mais info pode entrar em contato conosco por isso para entender melhor este assunto.

Qual São os Fatores Que Determina um Bom Backlink

  1. A qualidade do website que envia o Backlink.
  2. O posicionamento na busca organica de quem envia o Backlink.
  3. O numero de website que enviam os Backlink (lembrando que vários link do mesmo site só vai ter como referencia 1 link).

Estou sempre disponível para este e outros assunto, também para suporte sem compromisso entre em contato conosco Clique Aqui!

ou entre em contato a traves o nosso WhatsApp que enconda em baixo a esta pagina.